Prefeitura e Polícia Militar intensificam policiamento no Terminal Urbano

A Prefeitura de Rio Branco por meio do termo de cooperação técnica realizado em parceria com a Policia Militar do Acre, renovado em março deste ano, intensificou o policiamento no Terminal Urbano, que é um espaço público administrado pelo Munícipio, mas cuja a segurança pública do espaço é de competência da Polícia Militar.

“Na última semana, houve registro de duas ocorrências de lesão corporal, entre jovens, dentro do Terminal Urbano, que recebe diariamente uma média de 50 mil pessoas. Para prevenir e coibir esse tipo de ocorrência estamos reforçando o policiamento”, explica o chefe do gabinete Militar da Prefeitura, Coronel Cleudo dos Santos.

Além do reforço no quantitativo de agentes policiais militares dentro das instalações do Terminal Urbano, também serão realizadas rondas com motocicletas e viaturas. Através de esforço financeiro, este ano, a Prefeitura de Rio Branco disponibilizou, através de recursos próprios, R$ 829.993,60 (oitocentos e vinte e nove mil, novecentos e noventa e três reais e sessenta centavos), para fortalecimento da parceria com o Estado, através da Polícia Militar.

 

 


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.