Menores são apreendidos por roubar motocicleta e levar para a Bolívia

Uma ação rápida da Polícia Militar da cidade de Brasileia conseguiu, no início da noite dessa terça-feira, 7, recuperar uma motocicleta que havia sido roubada no centro do município. O caso envolveu dois menores, um boliviano e um maior de idade que estava armado no momento.

Segundo a polícia, a ação já havia sido premeditada pelos envolvidos há uma semana, quando resolveram agir rendendo um empresário que estava fechando o seu estabelecimento no final do dia. Durante toda a ação, a vítima ficou sob a mira de uma arma apontada por Alexandre Paiva de Souza, que está foragido e foi identificado posteriormente na delegacia.

Os dois menores, que levaram a moto para o lado boliviano, entregaram para o boliviano Rodrigo Ivan Flores, na cidade de Cobija. Para seu azar, o alarme disparou e chamou a atenção dos policiais que passavam no local e já haviam sido alertados sobre a ocorrência no lado brasileiro.

Os dois menores, ao retornar para o lado brasileiro, não contavam que policiais militares já estavam de prontidão nas duas pontes. Estes foram detidos e conduzidos para a delegacia, ficando apenas Alexandre foragido com a arma.

O boliviano foi preso e se encontra a disposição da justiça boliviana. A moto foi restituída ao proprietário que registrou o caso na delegacia de Brasileia.

 

OALTOACRE


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.