Menores são apreendidos por roubar motocicleta e levar para a Bolívia

Uma ação rápida da Polícia Militar da cidade de Brasileia conseguiu, no início da noite dessa terça-feira, 7, recuperar uma motocicleta que havia sido roubada no centro do município. O caso envolveu dois menores, um boliviano e um maior de idade que estava armado no momento.

Segundo a polícia, a ação já havia sido premeditada pelos envolvidos há uma semana, quando resolveram agir rendendo um empresário que estava fechando o seu estabelecimento no final do dia. Durante toda a ação, a vítima ficou sob a mira de uma arma apontada por Alexandre Paiva de Souza, que está foragido e foi identificado posteriormente na delegacia.

Os dois menores, que levaram a moto para o lado boliviano, entregaram para o boliviano Rodrigo Ivan Flores, na cidade de Cobija. Para seu azar, o alarme disparou e chamou a atenção dos policiais que passavam no local e já haviam sido alertados sobre a ocorrência no lado brasileiro.

Os dois menores, ao retornar para o lado brasileiro, não contavam que policiais militares já estavam de prontidão nas duas pontes. Estes foram detidos e conduzidos para a delegacia, ficando apenas Alexandre foragido com a arma.

O boliviano foi preso e se encontra a disposição da justiça boliviana. A moto foi restituída ao proprietário que registrou o caso na delegacia de Brasileia.

 

OALTOACRE