Em quatro meses, PM recupera 115 veículos roubados em bairros do 2° Distrito

O comando do Segundo Batalhão de Polícia Militar (2° BPM), apresentou na manhã desta quarta-feira, 8, os resultados operacionais da unidade dos quatro primeiros meses do ano. Os dados são coletados pelo Núcleo de Análise Criminal do batalhão. 

De acordo com o levantamento apresentado, foram realizadas 6.480 abordagens, resultando na apreensão de 43 armas de fogo, 202 munições, 40 adolescentes apreendidos, e a condução de 239 indivíduos.

Os números que chamam a atenção é o alto índice de veículos recuperados, 115 no total, sendo 104  motocicletas e 11 carros.  Também foram realizadas 137 operações  e 132 visitas às escolas.

Na oportunidade, o major Edvan Rogério, comandante do 2° BPM, parabenizou a tropa pelos excelentes resultados que os policiais militares obtiveram nos primeiros meses do ano.

Ainda segundo o oficial, o batalhão atende mais de 100 mil pessoas, distribuídas nos 43 bairros do 2° Distrito.

 

 

Assessoria de Comunicação da PM


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.