O Rio Branco

Hoje é 21 de Agosto de 2018

Policial

Presos da Papudinha serão considerados evadidos caso não se apresentem hoje na FOC

07 de Fevereiro de 2018 às 11:51:55

Os 320 presos que cumpriam pena em regime semi aberto na Papudinha serão considerados e evadidos  caso não se apresentem ainda nesta quarta-feira (07), no Presídio Francisco de Oliveira Conde (FOC). Foi a informação repassada pela juíza da Vara de Execuções Penais, Luana Campos em coletiva na Cidade da Justiça.

Sem condições de manter os presos no prédio incendiado, a juíza achou mais conveniente que os detentos retornem ao Regime Fechado até que sejam inseridos gradativamente com a distribuição das tornozeleiras eletrônicas.

Ainda segundo a juíza, fora os 320 presos do Semi Aberto, existem na unidade outros 72 que cumprem pena em regime fechado, que seriam agentes da segurança pública, políticos ou empresários que cometeram crimes e foram condenados. Este, Luana está solicitando ao presídio do Quinari o remanejo para aquela unidade. Os demais deverão se apresentar ainda a esta quarta feira ao presídio Francisco de Oliveira Conde sobre aviso prévio de que, caso faltem, será expedido mandado de prisão e serão  considerados evadidos da justiça.

"Pará garantir a segurança da sociedade  eu já adianto que eu não vou administrar que eles fiquem em casa. Nós estamos chegando em um período de Carnaval e temo que seria bastante perigoso pra sociedade que mais de 320 presos fiquem na rua sem qualquer controle. Digo isso porque hoje o estado não tem equipamento de monitoração eletrônica. Vai chegar vai, 180 até sexta feira que já não atende essas pessoas todas e na próxima semana outros equipamentos. Então a solução que dei é: peço a todos os reeducandos que cumprem a pena em regime semi aberto na Papudinha, que se desloquem até o presídio Francisco de Oliveira Conde e lá permaneçam até que a gente consiga inseri-los gradativamente na monitoração eletronica, quem não assim fizer, eu vou considerar como evadido do sistema Prisional, vou operar a regressão definitiva para o regime fechado e aí ele já fica preso definitivamente", disse Luana Campos.




Compartilhar