Polícia Civil prende três e apreende mais de 8kg de skunk

Investigadores da Delegacia Especializada em Combate ao Narcotráfico (Denarc) apreenderam no final da tarde de quinta-feira, 5, no trevo de Senador Guiomard cerca de 8,5 kg de skunk, uma espécie de maconha geneticamente modificada com maior teor de THC.

Na ocasião foram presos três pessoas: Jonathan de Lima Nunes, 33, que foi contratado para buscar a droga, Gabriel Lima da Silva Chagas, 26, motorista de aplicativo e proprietário do carro que transportava a droga, e Denice Camargo Pinheiro, 19 anos.

Se acordo com o delegado titular da Denarc, Pedro Resende a especializada foi informada, por meio do Whatsapp (68) 99922-1111, sobre um carregamento de drogas vinda do Peru em um veículo modelo Argo de cor preta.

Resende disse ainda que a droga é oriunda da Colômbia e Venezuela e entrou no Acre pela cidade de Assis Brasil.

"Essa é uma droga mais potente que a maconha comum e também de maior valor. Só esse carregamento é avaliado em R$ 70 mil, e o que tudo indica é que os traficantes estão usando essa rota pelo Acre para entrar com a droga no Brasil", explicou Resende.

 

 

ASSESSORIA


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.