O Rio Branco

Hoje é 20 de Abril de 2019

Policial

Dcore cumpre mandados e prende 19 por organozação criminosa na capital

04 de Maio de 2018 às 10:45:09

A ação coordenada pelo delegado Sérgio Lopes, através da Delegacia de Combate à Roubos e Extorsões (Dcore), cumpriu na manhã desta sexta-feira (04), mandados judiciais que culminaram na prisão de quatro pessoas e mantendo outras 15 no presídio.

A ação se deu no bairro Papouco, Belo Jardim e presídio Francisco de Oliveira Conde (Foc). Os presos em meio à sociedade foram,John Kennedy de Lima Paiva, (23), Weinyr de Souza Dias e Leandro Silva Barroso, de 20 anos.

De acordo com o delegado, os mandados cumpridos hoje fazem parte de um mesmo inquérito que investiga a a atuação de uma determinada facção criminosa nos bairros Papouco, Base e Belo Jardim. Os presos, foram identificados após a prisão de um dos integrantes, Marcos Guilherme Martins da Silva, vulgo "Blade", que tinha em seu celular a relação de pessoas atuantes na organização.

Entre eles, estão suspeitos de assalto, furto, tráfico, roubo, tentativas de homicídio e homicídio.

"Nos prendemos o Blade em setembro do ano passado e através do celular dele nos conseguimos identificar pelo menos 19 pessoas suspeitas de integrar uma facção criminosa, entre eles um menor de 17 anos, além de constatar  a prática de diversos outros crimes, entre eles, a de um homicídio ocorrido em um barranco do bairro Papouco e outro ocorrido no sinal do centro, onde uma jovem foi alvejada com um tio nas costas. É importante salientar que 15 dessas pessoas já estavam no presídio e vamos mantê-las presas e fora do convívio da sociedade", disse Sérgio Lopes.




Compartilhar