Polícia Militar prende três envolvidos em roubo à loja no centro da capital

Na manhã desta sexta-feira, 3, dois homens e uma mulher foram presos em flagrante, por policiais do 1° Batalhão da Polícia Militar do Acre (PMAC), pelo crime de roubo.

O fato ocorreu no bairro São Francisco.

Os criminosos violaram uma loja no Centro da capital, subtraíram peças de roupas e fugiram em direção ao bairro São Francisco. A equipe de radiopatrulha e uma guarnição da Rotam foram informados sobre as características do veículo envolvido no fato e iniciaram as buscas aos infratores. 

Na estrada do São Francisco, conseguiram localizar o veículo, que já se encontrava dentro de uma residência. Com autorização do proprietário da casa, foi feita uma busca no automóvel. Apesar dos objetos roubados não estarem no veículo, foi possível localizar algumas etiquetas dos produtos da loja violada. 

O proprietário do veículo confirmou sua participação no crime e indicou o local em que estariam os bens subtraídos e seus comparsas, no Bairro Vitória.

O veículo (que supostamente teria sido usado em roubos a outras lojas), os envolvidos e os bens subtraídos, foram entregues a Delegacia de Flagrantes (Defla) para as providências cabíveis.

 

Ascom/1° BPM


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.