Mulher é encontrada morta com sinais de estrangulamento em ramal do bairro Floresta Sul

Lília Camargo

Uma mulher identificada como Guiomar Santos foi encontrada morta em uma área de mata localizada no Ramal do Sinteac, região do bairro Floresta Sul, em Rio Branco. O corpo foi encontrado por populares na manhã deste domingo (02).

No corpo, segundo análise visual de peritos do Instituto Médico Legal (IML), havia sinais de estrangulamento e agressão física. Estava vestida, mas, mesmo assim será submetida a exames de conjunção carnal para identificar se sofreu também abuso sexual. A mulher aparentemente estava grávida. 

O local ficou isolado até o fim dos trabalhos periciais e em seguida o corpo encaminhado a base do Instituto. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (Dhpp).


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.