Homem é preso em flagrante ao ligar para polícia e confessar ter matado a mulher com várias facadas no AC

Um dia após a morte da mulher, Andreci Paulo de Amorim, de 29 anos, ligou para o 190 da Polícia Militar, confessou o crime e informou sua localização. Ele é suspeito de matar Maria Antônia Saboia da Silva, de 30 anos, com vários golpes de faca, no município de Manoel Urbano, no interior do Acre.

O crime ocorreu por volta das 3h desse domingo (31). Nesta segunda-feira (1º), o homem ligou para a polícia e foi preso em flagrante. Segundo o 8º Batalhão da Polícia Militar do Acre, ele estava em uma casa no bairro São José, também em Manoel Urbano.

G1 tentou falar com o delegado da cidade, Rodrigo Noll, mas até última atualização desta reportagem não obteve resposta. O tenente da PM-AC Fábio Diniz disse que o homem relatou à polícia que tinha cometido o crime por conta de uma suposta traição.

“Nós estávamos fazendo as buscas por ele, tanto a Polícia Militar como a Polícia Civil, quando ele ligou no número 190 e passou a localização de onde estaria. Daí, fizemos o cerco no local e conseguimos prendê-lo. Ele revelou que o motivo seria uma possível traição, também tiveram discussões e ele também estava muito embriagado”, disse o tenente.

Maria Antônia deixou dois filhos, de 5 e 13 anos, que estavam dormindo no momento do crime, informou a PM.

Um irmão da vítima, teria informado para a polícia que Maria e o companheiro discutiam há alguns dias e ela queria terminar, mas não conseguia.

Na noite de sábado (30) para domingo, os dois estavam bebendo e a mulher acabou morta. No mesmo dia, a polícia encontrou uma faca do tipo peixeira que ainda estava suja de sangue.

 

G1


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.