O Rio Branco

Hoje é 26 de Setembro de 2017

Mundo

Misteriosa névoa tóxica atinge o litoral da Inglaterra

28 de Agosto de 2017 às 14:29:32

Cerca de 150 moradores e turistas que visitavam o litoral sul da Inglaterra, a cerca de 100 quilômetros de Londres, foram atendidos em hospitais da região depois de inalar substâncias químicas desconhecidas. Segundo a rede britânica BBC, o incidente foi provocado por uma misteriosa névoa tóxica que atingiu a costa no domingo.

A praia de Birling Gap, no condado de Sussex, foi esvaziada pelas autoridades logo depois que pessoas relataram dificuldades para respirar, ardências nos olhos e vômitos relacionados à névoa. De acordo com a polícia local, que está investigando as causas do incidente, a nuvem de gás já havia desaparecido na manhã desta segunda-feira.

Pessoas que estavam nas praias da região ou próximas ao litoral reportaram cheiro de plástico queimado. Outras disseram que a névoa era inodora, mas irritava rapidamente os olhos.  As autoridades alertaram que portas e janelas ficassem fechadas. Jonathan Hill, de 28 anos, que vive perto da praia de Birling Gap, disse à BBC que chegou a ficar alguns minutos sem conseguir enxergar.

“Inicialmente, os pacientes foram tratados como uma precaução com um tratamento completo de descontaminação, mas ficou claro que isso não era necessário, após o aconselhamento clínico”, disse um porta-voz do sistema de saúde de Sussex à BBC.

“Os modelos meteorológicos sugerem que é muito improvável que a fonte da nuvem seja o norte da França”, disse a Polícia de Sussex disse à BBC. As autoridades acreditam que a névoa tenha vindo do mar e que o incidente tenha sido um caso isolado, que não deve se repetir. No passado, aconteceram episódios semelhantes provocados por produtos químicos originados na indústria europeia. A guarda costeira, no entanto, trabalha com seus homólogos franceses para verificar navios que estavam na área.

 

 

MSN




Compartilhar