EUA anunciam regra que limita imigração legal de pessoas com baixa renda

O governo dos Estados Unidos anunciou hoje uma regra que reduz a quantidade de imigrantes legais autorizados a entrar e residir no país, ao facilitar a rejeição dos pedidos por permissão de residência - conhecida como "green cards" - e alguns vistos.

O Departamento de Segurança Nacional divulgou uma nova versão da regra que entrará em vigor a partir da quarta-feira. A medida foi elaborada para que os imigrantes com baixa renda não possam chegar ou permanecer no país.

Os Estados Unidos poderão determinar se o imigrante se tornou uma "carga pública" para o governo, ou seja, se "depende principalmente" da assistência dos recursos públicos, para depois cancelar o status de imigração.

 

Bol


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.