Senadora esquece câmera ligada e aparece nua em videoconferência

No último fim de semana, a senadora mexicana Martha Lucía Micher acabou comentendo uma gafe durante uma videoconferência com membros de seus partido, Banco do México, e alguns jornalistas.

A parlamentar, de 66 anos, esquecer de desligar a câmera de seu computador após sua participação no encontro. Momentos depois, sem perceber, apareceu na reunião trocando de roupa.

De acordo com o jornal britânico Daily Mail, a gafe só repercutiu agora pois um dos participantes, ainda não identificado, divulgou as imagens. 

Ao jornal, a senadora pediu desculpa pelo incidente e disse que tem sido alvo de ataques e bullying nas redes sociais.

"Sou Malu Micher e não tenho vergonha de ter mostrado parte do meu corpo, da minha intimidade por acidente, porque é exatamente essa noção de que uma mulher é ‘apenas o seu corpo’ que permite e tem fomentado a objetificação das mulheres, algo contra o qual eu sempre lutei. Sou uma mulher com 66 anos de idade, amamentei quatro crianças, três das quais são hoje profissionais responsáveis e de excelência, pelo que muito me orgulho que tenha sido o meu corpo a nutri-los. Tenho lutado pela minha ideologia durante os últimos 40 anos e ocupei vários cargos públicos na defesa fervorosa do meu compromisso de defesa dos Direitos Humanos. Sou uma mulher que não tem vergonha do seu corpo: amo-o e cuido dele", disse.

 

Notícias ao Minuto


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.