O Rio Branco

Hoje é 12 de Dezembro de 2017

Mundo

Experimento com Coca-Cola e nitrogênio líquido em programa australiano quase acaba em tragédia

01 de Dezembro de 2017 às 10:35:19

Em ‘Studio 10’, um programa da televisão australiana, alguém pensou que seria uma boa ideia fazer um experimento perigoso ao vivo, na rua, e sem nenhum tipo de medida de segurança. O objetivo era converter uma garrafa de Coca-Cola em um projétil com a ajuda do nitrogênio líquido. Os participantes levaram tudo na brincadeira, mas poderiam ter sido seriamente feridos.

 

Está circulando no Reddit um vídeo publicado no Youtube que viralizou com o título “Apresentadora da televisão australiana quase morre pela explosão de garrafa de Coca-Cola”. Antes de vê-lo podemos pensar que se trata de um exagero, mas após a visualização é possível notar que o título realmente reflete os fatos, da forma como ocorreram.

O vídeo conta com três protagonistas, um homem e duas mulheres. Ele é o encarregado de fazer o experimento, que consiste em misturar o popular refrigerante com nitrogênio líquido para que, após a reação, a garrafa seja lançada como se fosse um projétil. Todo o processo é realizado sem nenhum tipo de proteção, sem luvas, avental, capacete… apenas um par de óculos.

O experimento funciona e anima as duas mulheres, que ficam encantadas com a ideia. Por isso, todos decidem tentar mais uma vez. Nesta segunda tentativa o homem, no centro do vídeo, pede ajuda à mulher à sua direita para que segure a garrafa enquanto ele lhe dá algumas instruções. Quando a mistura está pronta, ela solta a garrafa com a boca para baixo, como seu companheiro lhe pediu que fizesse, e a mesma sai em disparada na sua direção.

Ela consegue se esquivar e o recipiente bate contra uma árvore, quebrando um galho que cai no chão. A sequência é acompanhada por risadas, tanto dos envolvidos, quanto do público, que parece estar no estúdio. Mais tarde a mulher se queixa, sem parar de rir, de que não está conseguindo ouvir com o ouvido perto do qual a garrafa passou.

O homem, que revela ser autor de um livro de experimentos, pergunta como ela está e garante que esta experiência não está no exemplar do livro que está divulgando diante das câmeras.

No fim das contas o experimento causou apenas um susto, mas poderia ter provocado uma verdadeira tragédia. Um usuário do Reddit calculou a velocidade do projétil artesanal e assegura que seria de uns 340 quilômetros por hora. Se o mesmo tivesse se chocado contra a apresentadora, as consequências teriam sido muito sérias.

 

yahoo




Compartilhar