O Rio Branco

Hoje é 17 de Novembro de 2018

Meio Ambiente

Palestras marcam o Dia Nacional do Campo Limpo em Rio Branco

18 de Agosto de 2014 às 14:43:17

 

Paulo Roberto, da TV Rio Branco

Para celebrar  o Dia Nacional do Campo Limpo, comemorado em todo o país em 18 de agosto, o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Acre (Idaf), realizou uma série de atividades  voltadaa para técnicos agrônomos, estudantes de agroecologia e produtores rurais, com o objetivo de fomentar a conscientização ambiental e demonstrar a importância do trabalho realizado pelas unidades que recebem e fazem a destinação correta das embalagens vazias de agrotóxicos.

Essa atividade evita que o descarte dessas embalagens cheguem aos rios, igarapés, açudes e córregos, poluindo o meio ambiente.

Para o gerente de defesa e inspeção sanitária vegetal do Idaf, Oder Gurgel, na maioria das vezes a falta de informação dos produtores quanto ao uso correto do agrotóxico, tem causado a contaminação dos igarapés, açudes e até mesmo dos rios. Além de  comprometer toda a produção de hortifruti, ainda pode estar colocando em risco a saúde da população.

Gustavo Souza é estudante de agroecologia e segundo ele, o evento realizada pelo Idaf foi de vital importância, já que as informações que obteve durante as palestras ele não conhecia.

Segundo o gerente de defesa do Idaf, Oder Gurgel, mesmo com as orientações ainda há repetência por parte dos produtores rurais quanto ao uso correto dos produtos agrotóxicos.




Compartilhar