O Rio Branco

Hoje é 20 de Agosto de 2018

Meio Ambiente

Prefeitura promove Semana do Meio Ambiente a partir desta terça-feira em Rio Branco

04 de Junho de 2018 às 16:22:23

Uma caminhada seguindo da Praça da Revolução até o Novo Mercado Velho marca a abertura da Semana de Meio Ambiente, promovida pela Prefeitura de Rio Branco, por meio da secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMEIA). A concentração para a caminhada terá início às 8 horas na Praça da Revolução.

A programação, que segue até o dia 8, tem por objetivo a promoção de ações que despertem nas pessoas atitudes e comportamentos para a adoção de práticas sustentáveis que contribuam com a preservação e conservação do meio ambiente.

O evento contará com a participação de estudantes, professores, lideranças comunitárias, autoridades, organizações da sociedade civil e o público em geral.

No dia 6 de junho, será comemorado o 13º aniversário da Área de Proteção Ambiental Raimundo Irineu Serra (APARIS), com visita histórico-cultural ao Memorial Irineu Serra, Memorial Alto Santo e Centro de Iluminação Cristã Luz Universal (Ciclo – Alto Santo). Também no dia 6, às 09h, no auditório da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, o Eng.º Florestal Cledson Reis ministra   a palestra: Licenciamento ambiental para postos de combustíveis.

Práticas Sustentáveis

Nos dias 07 e 08 de junho será a vez da Exposição Práticas Sustentáveis no Horto Florestal, quando também será lançado o Plano Integrado de Combate a Queimadas no Município. Nesses dias também haverá exposição e venda de artesanato e comidas típicas no Horto.

A secretária Municipal de Meio Ambiente, Paola Daniel, destaca que entre as práticas sustentáveis, serão montados no Horto Florestal: um biodigestor, horta orgânica, oficina de sabão, manejo de abelhas, protótipo do Ecoponto.

A prefeita Socorro Neri assinará, no dia 8, o Decreto de implantação da Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P) em toda a Prefeitura de Rio Branco, com objetivo de estimular os órgãos públicos a implementarem práticas de sustentabilidade.  

Além da SEMEIA, a Semana do Meio Ambiente envolve equipes das secretarias de Agricultura e Floresta (SAFRA), Serviços Urbanos (SEMSUR) e Educação (SEME), além de Instituto Dom Moacir (IDM), Secretaria de Estado de Desenvolvimento, da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis (SEDENS), Empresa de Assistência Técnica, Extrativista Rural do Acre (EMATER), Secretaria de Estado de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (SEAPROF), Comitê Chico Mendes, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre (IFAC) e Universidade Federal do Acre (UFAC).




Compartilhar