O Rio Branco

Hoje é 07 de Dezembro de 2016

Geral

Projeto Avança Sindicato realiza palestra sobre desafios do líder empresarial

27 de Junho de 2014 às 17:29:42

Dando continuidade às atividades do projeto Avança Sindicato, lideranças sindicais de indústrias acreanas participaram, na noite desta quinta-feira, 26 de junho, na Sala de Reuniões do Sistema FIEAC, da Palestra "Desafios do Líder Sindical Empresarial do Setor", ministrada pelo consultor da CNI, Roberto Sotomaior Karam.
A palestra foi uma realização da Confederação Nacional da Indústria (CNI), por meio do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), e faz parte do projeto Avança Sindicato em parceria com a FIEAC. Com o objetivo de apresentar questões que motivam o reposicionamento dos sindicatos empresariais, o evento reuniu os presidentes das entidades representativas das indústrias acreanas, que tiveram a oportunidade de conhecer os aspectos relevantes quanto aos desafios de promover a defesa de interesses do setor, negociação coletiva e oferta de serviços.
As lideranças sindicais também tiveram a oportunidade de mostrar os principais problemas e desafios dentro de cada sindicato e, por meio de exemplos de boas práticas de sindicatos de outros estados, encontrar soluções para superar os desafios. "O objetivo desta palestra de hoje é sensibilizar os presidentes de sindicatos para a importância da estruturação do sindicato e para o perfil e a capacitação dos executivos sindicais", ressaltou Karam. Ainda de acordo com o consultor, o líder sindical deve estar ciente de que é possível, mesmo com limitações de estruturas e recursos, obter excelentes resultados à frente dos sindicatos.



Compartilhar