Procon e MPE fiscalizam comércio e atendem consumidores durante Expoacre

A partir deste sábado, 26, o Procon Acre, em parceria com o Ministério Público Estadual (MPE) e a Vigilância Sanitária, forma a Central das Relações de Consumo na Feira Agropecuária, Expoacre 2014. O estande ficará durante toda a Expoacre realizando atendimentos, tirando dúvidas e mediando conflitos.

Além disso, nos dias de show haverá a fiscalização da equipe do Procon para acompanhar se os fornecedores cumpriram as orientações passadas em reunião, para que se adequassem à legislação.
Essa ação na Expoacre acontece depois de um ciclo de reuniões com representantes de diversos órgãos de segurança e fiscalização, como Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Fundo de Reaparelhamento Policial (Furepol), Polícia Rodoviária Federal e Departamento Estadual de Trânsito (Detran). O intuito é garantir a segurança dos frequentadores, o respeito aos seus direitos como consumidores e coibir possíveis irregularidades.
“Essa é mais uma ação conjunta do Procon Acre com outros órgãos, e só temos colhido bons frutos desse tipo de ação, que sempre tem sua eficácia garantida. Este ano a Divisão de Fiscalização estará na Expoacre todos os dias, à disposição dos consumidores e fornecedores, com o intuito de minimizar qualquer problema que possa surgir”, pontua Francisca Brito, chefe da Divisão de Fiscalização do Procon.

 

Assessoria Procon