Caçada quase termina em tragédia em Feijó

Na tarde desta sexta-feira, 20, deu entrada no Hospital Geral do município de Feijó/AC, o senhor Sebastião Parente Lima, vítima de um disparo de arma de fogo acidental.

Segundo o senhor Sebastião, morador do seringal Nazaré, Alto Rio Envira, ao sair para caçar com um amigo e percorrer o caminho para o local da "espera da caça", encontrou um tronco caído, e ao tentar passar por cima se desequilibrou, vindo soltar a espingarda, calibre 32, que ao tocar ao chão disparou acidentalmente atingindo sua perna esquerda.

Por sorte a o tiro não acertou em algum órgão vital em seu corpo. Sebastião já recebeu alta no hospital e já se encontra em casa.

[acrefeijonew]


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.