O Rio Branco

Hoje é 07 de Dezembro de 2016

Geral

A direção da Estatal trabalha para evitar a paralisação do setor

09 de Julho de 2014 às 17:48:09



Trabalhadores do Correios podem paralisar os serviços na próxima semana. A categoria reivindica junto à direção nacional da empresa a contratação de mão de obra na área de distribuição de encomendas. Com o anúncio de uma possível paralisação do setor de entregas, a direção do sindicato dos trabalhadores visa pressionar a direção da estatal a contratar os candidatos que foram aprovados no último concurso realizado pelos correios.

De acordo com o Diretor Sindical do Correios-Acre, Cleiton Pereira, além da contratação de novos servidores, os trabalhadores exigem o pagamento de hora extra e mutirão de entrega de encomendas nos finais semana.

Atualmente, o correios conta com 100 carteiros para atender toda a cidade de Rio Branco. Segundo Cleiton Pereira, caso as reivindicações da categoria não forem atendidas, a paralisação será inevitável.

O diretor em exercício do Correios no Acre, Antonio Carlos Mourão, confirmou a existência de um plano de ação para a contratação de 29 funcionários que compõem um cadastro de reserva do último concurso realizado pela estatal. O diretor reconhece que há deficiência na área de distribuição de encomendas, mas segundo ele, a direção trabalha para evitar a paralisação do setor.



Compartilhar