Alunos da Escola Sesi obtêm bom desempenho na Olimpíada Brasileira de Robótica-2019

Antonio Muniz

Alunos da Escola Sesi representam o Acre na Olimpíada Brasileira de Robótica, OBR-2019 e, mais uma vez, obtiveram bom desempenho. A competição foi disputada nos dias quatro e cinco deste mês, em Rio Grande, a cidade mais antigo do Rio Grande do Sul - a 320 km da capital Porto Alegre

Em entrevista ao programa Boa Noite Rio Branco, nesta quarta-feira, na TV Rio Branco-SBT, a professora de inglês Érica Lima, técnica da equipe ACbótica afirmou que a Escola Sesi representou o Acre no nível um, no dois, os acreanos foram representados pelo Ifac, que também conseguiu boa performance.

Érica estava acompanhada de sua equipe de alunos:Diego Heitor, Danyel Cruz, Helena Santin e Mariana Pedroza. Antes de viajarem ao Rio Grande do Sul, os alunos da Escola Sesi e integrantes da equipe ACbótica tiveram que disputar a fase estadual de robótica, seletiva para o evento nacional.

 Segundo Érica, a tecnologia da robótica tem se tornado cada vez mais acessível, permitindo que as pessoas produzam seus próprios projetos dentro de casa. Com muita dedicação, segundo ela, o estudo é possível começar a se aventurar pelo mundo da automação e da eletrônica.