Alunos da Escola Sesi obtêm bom desempenho na Olimpíada Brasileira de Robótica-2019

Antonio Muniz

Alunos da Escola Sesi representam o Acre na Olimpíada Brasileira de Robótica, OBR-2019 e, mais uma vez, obtiveram bom desempenho. A competição foi disputada nos dias quatro e cinco deste mês, em Rio Grande, a cidade mais antigo do Rio Grande do Sul - a 320 km da capital Porto Alegre

Em entrevista ao programa Boa Noite Rio Branco, nesta quarta-feira, na TV Rio Branco-SBT, a professora de inglês Érica Lima, técnica da equipe ACbótica afirmou que a Escola Sesi representou o Acre no nível um, no dois, os acreanos foram representados pelo Ifac, que também conseguiu boa performance.

Érica estava acompanhada de sua equipe de alunos:Diego Heitor, Danyel Cruz, Helena Santin e Mariana Pedroza. Antes de viajarem ao Rio Grande do Sul, os alunos da Escola Sesi e integrantes da equipe ACbótica tiveram que disputar a fase estadual de robótica, seletiva para o evento nacional.

 Segundo Érica, a tecnologia da robótica tem se tornado cada vez mais acessível, permitindo que as pessoas produzam seus próprios projetos dentro de casa. Com muita dedicação, segundo ela, o estudo é possível começar a se aventurar pelo mundo da automação e da eletrônica.


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.