Ministério do Turismo apresenta Investe Turismo em Rio Branco (AC)

Iniciativa, divulgada em todo o Brasil, reúne agentes públicos e privados na promoção das 30 rotas turísticas contempladas

O Ministério do Turismo, o Sebrae-AC e a Secretaria de Estado de Empreendedorismo e Turismo do Acre realizam, nesta quinta (28/11), em Rio Branco, o Seminário Itinerante do Programa Investe Turismo. O secretário de Desenvolvimento e Competitividade do Ministério do Turismo, Aluizer Malab, participa da abertura do evento.

A iniciativa vai reunir atores públicos e privados envolvidos nos projetos de gestão integrada e qualificação da rota “Visite Rio Branco”, identificando oportunidades de negócios, políticas públicas e outras ferramentas oferecidas pelo programa para potencializar o desenvolvimento da atividade turística local.

O Investe Turismo é um programa desenvolvido pelo MTur em conjunto com o Sebrae e a Embratur, que tem como objetivo estruturar ações que promovam a melhoria dos serviços e atrativos turísticos, com foco especial nas micro e pequenas empresas brasileiras.

SERVIÇO

Seminário Itinerante do Programa Investe Turismo – Acre

Data: 28/11/2019

Local: Sebrae - Av. Ceará, 3693 - Setimo BEC, Rio Branco - AC

Início do evento: 8h00

 

 

ASSESSORIA

 

 


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.