Vereador de Rio Branco inicia campanha: ?Bolsonaro Livre?

Por Wanglézio Braga

O vereador João Marcos Luz, do MDB, iniciou hoje (30) uma campanha da qual intitulou “Bolsonaro Livre”. Ela segue a mesma nomenclatura de apoio ao ex-presidente Lula (PT) que foi condenado e segue preso pela justiça, em Curitiba, na “Operação Lava Jato”. Luz pede que Bolsonaro seja livre para trabalhar.

O pedido acontece por que nas últimas 24 horas, o presidente virou manchete dos jornais após reportagem da Rede Globo, durante o Jornal Nacional, sobre os desdobramentos do caso Marielle Franco da qual foi citado.

“Agora a campanha é Bolsonaro Livre! Livre para trabalhar. Livre para levantar o Brasil que tava no chão. Livre para que autoestima do brasileiro seja erguida. Livre para que as instituições funcionem. Livre para que o Brasil seja orgulho para a América, que seja orgulho para o mundo”, justificou.

Luz aproveitou para fazer um balanço das ações do governo federal nos últimos 10 meses. Segundo ele, as ações vão trazer grandes resultados para a população. João Marcos defendeu que o país criou quase um milhão de emprego após aclamação de Bolsonaro no poder.

“Nós temos agora a maior plataforma desse governo, a aprovação da reforma da previdência. A esquerda ainda teima em dizer que a ação foi para prejudicar pobres. Se tem algo que atrapalha no nosso país é incapacidade de investimentos. A reforma da previdência é um grande feito para o país. O PT e O PCdoB tentaram fazer o mesmo, mais não conseguiram. Vai vir outras reformas como tributária, vai vir o fundo tributário”, disse. 


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.