Plácido de Castro promete três dias de festa para comemorar o 42° aniversário

Por Wanglézio Braga

O município de Plácido de Castro prepara uma grande festa para o seu 42° aniversário que é comemorado no dia 30 de março. Com uma população estimada em 18.510 mil habitantes, conforme estimativa do IBGE de 2017, a cidade faz fronteira com recém-criada vila boliviana Evo Morales, ponto de compras de produtos da Zona Franca. Para as comemorações de instalação de município, uma programação especial foi preparada e já inicia hoje (29) com evento gospel.

Uma portaria assinada pelo prefeito, Gedeon Barros (PSDB), proibiu a venda de bebidas alcoólicas até o meio na Avenida Diamantino Augusto de Macedo, no centro, onde foi instalado um palco uso para shows artísticos. A cantora Melissa Bartelos, do Rio de Janeiro, abre as apresentações culturais a partir das 19hs.

No sábado, dia do aniversário da cidade, a Câmara de Vereadores realiza às 15 horas uma sessão Solene que deve contar com a presença do prefeito Barros, vice-prefeito e personalidades e moradores antigos de Plácido de Castro. Pela noite, às 19hs, acontecerá um ato cívico próximo à praça central. A agenda do dia termina com shows dos cantores Cristiano Pressão, Agleni Miranda, Rafale Cândido e Matheus Lira. As apresentações vão até às 3 horas da madrugada.

Por fim, no domingo, às 20 horas, show do Trio Furacão e Banda finalizam as comemorações.  A prefeitura não estimou o número de público.