Marechal Thaumaturgo realiza o 4° Festival do Feijão

Por Wanglézio Braga

O município de Marechal Thaumaturgo preparou mais uma edição do já tradicional “Festival do Feijão”. A quarta edição começa neste sábado (29) a partir das 18 horas e finaliza na segunda-feira (01) com extensa programação esportiva, feiras e comercialização de artesanato, apresentações musicais e a escolha da Miss Festival do Feijão 2019. O Show de Júlio Nascimento encerra as atividades.

Marechal Thaumaturgo que faz divisa com as cidades de Tarauacá e Porto Walter e com o Peru, no Juruá, possui hoje a maior diversidade de grãos de feijão do Acre.A organização não informou quantas pessoas estão sendo esperadas, mas enalteceu a importância da festa para os munícipes. 

“O Festival do Feijão é uma realidade consolidada e marca agenda regional do Juruá, garante avanços no fortalecimento da agricultura familiar e no desenvolvimento econômico local. O Festival incentiva ainda a cultura de nossos produtores e empreendedores. Proporciona oportunidades de negócios, fomenta a integração do turismo na região, fortalecer a produtividade do sistema agrícola já existente e, sobretudo melhorar a qualidade de vida das pessoas daqui”, comentou o prefeito, Isaac Piyãko (MDB).

Durante o evento, serão realizadas inúmeras e diversificadas atividades voltadas à área do lazer, esporte, cultura, entretenimento, negócio, educação, conscientização ambiental, gastronomia, capacitação e consultoria para fortalecer os processos produtivos do Feijão.