Prefeitura de Rio Branco prorroga vigência de alvarás e cria Comitê de Compras e Contratações Emergenciais

A prefeita Socorro Neri anunciou nesta quarta-feira, 25, novas medidas complementares ao Decreto de Emergência em Saúde publicado pelo executivo municipal no último dia 18.

As ações dizem respeito a prorrogação para o dia 31 de dezembro de 2020 da vigência dos alvarás de localização, funcionamento e sanitário.

Também estão dispensadas as licitações para aquisições de bens, serviços, inclusive de engenharia, e insumos destinados ao enfrentamento do novo coronavírus.

Fica instituído o Comitê de Compras e Contratações Emergenciais, vinculado ao Comitê de Enfrentamento e Monitoramento de Emergência para Infecção Humana pelo Novo Coronavírus (Ceme). A Procuradoria-Geral e a Controladoria-Geral do Município de Rio Branco, órgãos de controle, vão dar suporte e orientações.

PDF1

PDF2

ASSESSORIA


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.