Ponte JK é bloqueada por familias que cobram casas no Conjunto Andirá

Por Wanglézio Braga

A Ponte Juscelino Kubitschek (JK), popularmente conhecida por Ponte Metálica, foi bloqueada no final da manhã de hoje (24) por famílias que aguardam por aquisição de casas no Conjunto Andirá. Eles reclamam que o Governo do Estado ainda não inaugurou ou entregou as unidades do “Programa Minha Casa, Minha Vida” e que alguns exemplares estão sofrendo depredações por parte de vândalos.

Os manifestantes, já nas primeiras horas, ocuparam a Via Chico Mendes nas proximidades da SEINFRA responsável pela entrega das casas. Eles entraram em contato com o órgão para que acelerasse o processo que beneficia 74 famílias. Sem chegar a um consenso com representantes do Governo, as famílias resolveram bloquear a Ponte Metálica, no centro.

Em questão de minutos, o trânsito ficou bastante complicado principalmente para quem precisava transitar pelo Segundo Distrito da capital. Os manifestante, horas antes, estiveram também na Câmara de Rio Branco onde tentaram acionar os vereadores, mas não existe sessão nesta segunda-feira. Do prédio da Câmara, os manifestantes decidiram fechar de vez a Ponte em advertência.  

Agentes de Trânsito da RBTrans estiveram no local para orientar os motoristas. A Polícia Militar (PM) esteve no local e conseguiu que os presentes retirassem pneus e troncos de árvores usados no bloqueio. Nenhum representante do Governo, até a conclusão dessa matéria compareceu no local para negociar. Por conta disto, os manifestantes ameaçaram bloquear ainda hoje o Terminal Urbano.