Solenidade de entrega de equipamentos e veículos para Instituições da Segurança Pública do Acre

O Governo do Estado Acre, por meio da Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp), fará, na próxima segunda-feira, 27, a entrega de veículos e equipamentos para o Corpo de Bombeiros, Polícias Militar e Civil e setores específicos da Sejusp.

Estarão presentes na solenidade de entrega dos equipamentos, o governador Gladson Cameli, vice-governador Major Rocha, o secretário de segurança pública, Cel. Paulo Cezar,  e de Polícia Civil, Del. Henrique Maciel, o Cmdt. Geral da Polícia Militar, Ezequiel Bino, o diretor do Instituto Sócio Educativo do Acre (ISE), Sgt. Rogério Silva, o presidente do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), Lucas Gomes, um representante do Ministério Público do Trabalho do Acre (MPT), a coordenadora de políticas públicas para mulheres, Isnailda Gondim e o presidente da Comissão de Segurança Pública na Aleac, deputado Cadmiel Bomfim. 

No total, serão mais de R$ 2 milhões em equipamentos e veículos. O evento de entrega será realizado a partir das 17h, na Sede do Comando Geral do Corpo de Bombeiros.

Entre os bens que serão entregues às instituições da Segurança Pública estão:
- Dois veículos - Auto Bomba Tanque Florestal, para o Corpo de Bombeiros;
-  58 (cinquenta e oito) computadores completos, para a Sejusp;
-Três computadores completos para o Projeto Botão da Vida;
- Um veículo automotivo tipo camioneta/Pick Up, para a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Cruzeiro do Sul;
- 32 (trinta e dois) hack's de parede para a Polícia Militar.

 

ASSESSORIA


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.