O Rio Branco

Hoje é 23 de Janeiro de 2019

Geral

Advogados do Acre vão às urnas nesta sexta-feira para eleger o novo presidente da OAB/AC

23 de Novembro de 2018 às 08:49:01

União e diálogo . Esse é o lema do discurso de Erick Venâncio, advogado que encabeça a chapa Uma Ordem Para Todos, a única inscrita no pleito eleitoral desta sexta-feira, 23, que resultará na escolha do novo presidente da entidade. A advogada Marina Belandi é a vice de Erick.

Por meio de um vídeo de campanha, Erick Venâncio diz que durante um mês dialogou com a classe e reafirma ainda que sua gestão será voltada “a todos e com pé no chão”.

“Nos últimos 30 dias dialogamos com todos os segmentos da advocacia acreana. Buscamos construir uma gestão que a partir de 2019 deve pensar em todos. Só com pé no chão e olho no olho poderemos superar os enormes desafios que se apresentam”, afirma o advogado.

Pouco mais de 1.700 advogados estão aptos a votar. Quatro urnas estarão espalhadas em Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Epitaciolândia e Tarauacá.

A votação será por cédulas, uma vez que as urnas eletrônicas não comportam programação para chapa única.

Na subseção do Juruá, com sede em Cruzeiro do Sul, há duas chapas inscritas, a chapa 1, representada pela advogada Nubia Melo e a chapa, por Rafael Dene. Neste caso, os advogados que residem na região do Juruá e Tarauacá/Envira terão que votar para escolher o representante da subseção local e o presidente da OAB/AC.

A votação acontecerá de 08h às 17h. A previsão é de que às 19h termine a apuração e o consequente anúncio dos eleitos da seccional e subseccional.

“É importante que nós advogados nos façamos presentes. É um momento de assumirmos esse compromisso com a Ordem dos Advogados do Brasil, uma instituição que goza de representatividade e foro constitucional e tem funções tanto de resguardo da sociedade como da legislação, da democracia e exerce um papel importante na nossa sociedade”, lembra o presidente da Comissão Eleitoral, Marcos Mota.

O mandato é de três anos.
Pelo regimento da OAB, o novo presidente assume a entidade em 1º de janeiro, mas uma solenidade deve marcar a posse da nova diretoria.

 

AC24HORAS




Compartilhar