Crise obriga Sebare-Acre a reprogramar ação e alterar Semana do Micro Emprededor Individual

Antonio Muniz

Diretor técnico do Sebrae-Acre, Lauro Santos, em entrevista ao programa RB Noticias, nesta quarta-feira, na TV Rio Branco-SBT, afirmou que a instituição teve que reprogramar e readaptar suas ações em função da crise provocada pela pandemia do coronavírus.

Lauro citou como exemplo a Semana do Micro Empreendedor Individual (MEI). “O evento estava programado para ocorrer no período de 18 a 22 deste mês, mas devido ao cenário de crise, o Sebrae  estenderá a atividade durante o resto do ano para atender aos micro empreendedores individuais. afirmou.

Outra alteração, destacada pelo diretor é que o evento ocorre de forma 100% digital. “O atual cenário exige algumas mudanças na rotina e muita inovação. Por isso, este ano, em substituição às tradicionais tendas, será 100% digital” afirmou. No Acre, são cerca e 15 mil micro empreendedores individuais – maioria na capital.

O diretor explicou que existirão trilhas de palestras online com conteúdos voltados para quem quer ser MEI, para quem já é microempreendedor individual e quer expandir os negócios, para aqueles que precisam se reinventar neste momento de crise, e para os empresários que querem melhorar o marketing e as vendas e potencializar seu negócio.

Lauro lembrou que em todo o Brasil, já são mais de 10 milhões de MEIs formalizados. Esses empreendedores são fundamentais para manter a economia aquecida, para reduzir o desemprego e gerar renda. Por isso, neste momento de crise que todos passamos, não podemos deixar de dar uma atenção ainda maior a esses empresários, que precisam de informação e capacitação para se manterem competitivos”, afirmou.

 

 


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.