curso para formação de eletricistas em Rio Branco e Cruzeiro do Sul

Em parceria com a Eletroacre, empresa do grupo Energisa, o SENAI/AC realizou na última segunda-feira, 19, a aula inaugural do curso Eletricista de Redes de Distribuição de Energia Elétrica. As aulas ocorrem na Unidade Integrada do Sistema FIEAC, em Cruzeiro do Sul, e na Escola SENAI Cel. Auton Furtado, em Rio Branco.

Com um total de 60 alunos, o curso tem carga horária de 260h e se estenderá até o mês de novembro. Após receberem seus certificados, os concludentes poderão, futuramente, participar de processo seletivo para contratação pela Energisa. “Trata-se de uma importante parceria com a Eletroacre/Energisa, que está custeando 50% do valor do curso. O SENAI, por sua vez, irá preparar, com muita qualidade, esses profissionais para o mercado do trabalho”, destacou Geane Reis de Farias, gerente de Educação Profissional do SENAI/AC.

O curso é fruto de um convênio firmado entre o SENAI Nacional e a Energisa. O Departamento Regional do SENAI no Acre assinou um termo de adesão à parceria em abril deste ano. Batizado de ‘Escola de Energia’, o projeto prevê, além da formação de novos profissionais, a modernização de unidades do SENAI localizadas em Rio Branco e Cruzeiro do Sul.

 

 

Assessoria Sistema FIEAC


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.