A pedido de Gladson, Bittar marca audiência na qual consegue 50 respiradores para o Acre

O senador Marcio Bittar (MDB-AC) informou, nesta quinta-feira (21), ter conseguido, em audiência com o ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, o envio de 50 respiradores para o Acre. Da reunião em Brasília participaram ainda o governador Gladson Cameli (Progressistas) e o secretário de Saúde, Alyson Bestene.

Em vídeo divulgado por sua assessoria na plataforma YouTube, Bittar fez o anúncio do envio de 30 respiradores neste final de semana ao estado e mais 20 na semana que vem. Além dos equipamentos, o Acre receberá novas remessas de equipamentos de proteção individual (EPIs).

Gladson agradeceu o empenho de Bittar em ajudar o Acre neste momento de pandemia. “Como governador e cidadão acreano eu só tenho a dizer muito obrigado por você que tem se colocado à disposição e tem resolvido as nossas dificuldades”, disse.

Para Alyson, o aporte do governo federal possibilitará ao estado dar maiores condições de trabalho aos profissionais da saúde e melhorar a qualidade do atendimento aos pacientes.


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.