Rio Acre registra subida de 20 centímetros em 24 horas, marcando 12,80 metros

Nas últimas 24 horas o nível das águas do Rio Acre registrou elevação, de acordo com a Defesa Civil do Estado. Na manhã desta quinta-feira, 21, o manancial está com 12,80 metros.

Contudo, os municípios que compõem a cabeceira do rio continuam com sinais de vazante. Em Brasileia a medição das 6 horas indicou que o rio está com 3,30 metros e em Xapuri a baixa nas últimas 24 horas chegou a 51 centímetros, está o manancial com 6,45 metros.

O Riozinho do Rola e Rio Espalha apresentaram elevação de 11 e 9 centímetros nas últimas horas. O Riozinho mede nesta manhã 14,33 metros, enquanto o Espalha está com 8,89 metros.

Em Sena Madureira o nível do Iaco é de 13,86 metros e em Cruzeiro do Sul, que teve a situação de emergência reconhecida pelo governo federal por causa da enchente, o Rio Juruá está com 13,27 metros.

 

 

G1ACRE


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.