Secretária da SGA abre sindicância para saber por que despesas não foram pagas nas gestões anteriores

Por Wanglézio Braga

A Secretária de Gestão Administrativa, Maria Alice Araújo, abriu uma sindicância dentro da SGA para saber por que as despesas com fornecedores não foram sanadas nas gestões anteriores. O pedido para apuração foi publicada na edição de hoje (20) do Diário Oficial do Acre (DOE) e vai de encontro com denúncias dentro da Secretaria sobre possíveis irregularidades com contratos.

“Considerando que é dever da administração Pública, apurar fatos que cheguem a seu conhecimento, especialmente aqueles que contenham possíveis indícios de irregularidade e/ou ilegalidade com a finalidade de apurar os fatos e identificar a autoria e possíveis responsabilidades, bem como verificar a existência ou não de prejuízos ao erário”, considerou.

Com o decreto publicado, a gestora anunciou a equipe que fará os trabalhos de investigação. O as primeiras atividades diz respeito ás despesas realizadas em exercícios anteriores que não foram pagas e da não adoção dos procedimentos cabíveis para sua liquidação no presente exercício.