Deracre prepara terreno onde serão armazenados os veículos para leilão

O Departamento de Estrada e Rodagens do Acre (Deracre) deu início aos trabalhos de terraplanagem de parte do terreno onde ficarão armazenados os veículos que serão vendidos como sucatas em leilões. A ação é fruto da parceria entre o órgão e a superintendência da Infraero, já que a área de terra pertence ao aeroporto de Rio Branco.

A tecnóloga Rita Soares, representante do Deracre junto à Infraero, esteve na última semana supervisionando os trabalhos que estão sendo executados na área. “ Há bastante tempo não acontece um leilão do Estado no pátio da instituição. E agora é necessário, devido à grande quantidade de sucatas de máquinas pesadas que, por falta de recursos para compra de peças, foram canibalizadas, para que suas peças fossem usadas em outras máquinas”, explica.

Uma comissão de funcionários está fazendo o levantamento dos bens, que após serem listados e classificados por lotes, serão enviados ao local.

O leilão ainda não tem data para acontecer, mas os juristas do órgão já preparam o edital que dará a base legal para todo o processo. Serão leiloados tratores de vários tipos e modelos, além também de veículos leves.

 

Ag. de Notícias do Acre

Fotos: Cedidas


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.