Justiça Acreana disponibiliza pesquisa de satisfação para avaliar desempenho dos serviços prestados

Formulário online tem 16 questões sobre diversos aspectos da atuação do judiciário e podem ser respondidas até o final deste mês.

Com objetivo de consultar a população atendida pelo Poder Judiciário do Acre sobre os serviços prestados, o Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), por meio da Diretoria de Informação Institucional (DIINS), disponibiliza pesquisa online de satisfação. Os dados obtidos servirão para embasar a definição das estratégias de atuação e melhoria dos trabalhos.

O formulário pode ser respondido por advogados, promotores de Justiça, membros da Defensoria Pública, pessoas envolvidas em processo judicial, testemunhas e estudantes. Servidores públicos e os cidadãos interessados em contribuir podem participar desde que se identifiquem como “outros” no questionário.

A consulta online ficará disponível neste link até o final de outubro e é garantido o anonimato das respostas. São apenas 16 perguntas e leva em média 10 minutos para responder tudo. O formulário aborda os seguintes temas: atendimento nas unidades judiciárias, agilidade, estrutura física, segurança, sinalização dos prédios, acessibilidade e os dispositivos de comunicação usados pelo TJAC.

A partir dos resultados, o Poder Judiciário do Acre mapeará as necessidades e os pontos de aperfeiçoamento para traçar diretrizes e metas, com finalidade de aprimorar os serviços realizados em todos os âmbitos da Justiça. A pesquisa é uma importante ferramenta da gestão, por isso, a adesão de todos auxiliará na concretização de um Judiciário estadual ainda mais próximo da sociedade acreana.

 

 

TJAC


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.