Escola do Poder Judiciário abre inscrições para curso de Gestão Cartorária

A atividade será oferecida preferencialmente para juízes titulares das unidades judiciárias e os diretores de secretaria das comarcas do interior.

A Escola do Poder Judiciário (Esjud) inicia nesta segunda-feira, 19, a abertura das inscrições do Curso Gestão Cartorária, da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam). A atividade será conduzida pelo juiz de Direito Jeverson Quinteiro, titular da 2ª Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Cuiabá-MS, com ampla experiência no tema proposto (veja abaixo).

O curso será realizado entre os dias 2 de setembro e 11 de outubro na modalidade EaD, diretamente pelo Ambiente Virtual de Aprendizado (AVA) da Escola, no endereço eletrônico https://esjud.tjac.jus.br/. A carga horária é de 40 h/a.

O público-alvo

Preferencialmente, o público-alvo são os juízes titulares das unidades judiciárias e os diretores de secretaria das comarcas do interior do Estado, sendo 20 vagas para cada uma dessas categorias. O magistrado inscrito deverá indicar o seu diretor de secretaria.

O juiz inscrito que não indicar o diretor de secretaria terá sua inscrição indeferida e sua vaga destinada ao banco de reserva.

Currículo

Pós-graduado em Gestão Judiciária e em Direito Penal, graduado em Direito, com mais de 27 anos de experiência, alto grau de conhecimento em Gestão de Operações, Gestão de Processos, Mapeamento de Processos, Planejamento Estratégico, Tático e Operacional e Gestão de Pessoas. Autor de dois métodos de gestão judiciária, a saber: ORDEM e MEECP. Atuação em processo de implantação do ISO 9001 em unidade judiciária. Palestrante e professor em cursos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) – Direito Rio e pela Enfam. Conteudista do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e finalista do prêmio Innovare.

As inscrições

No período de 19 a 21 de agosto serão consideradas apenas as inscrições do público prioritário (mencionado). Já no período das 13h do dia 22 ao dia 26 do mesmo mês serão consideradas as inscrições paras as vagas remanescentes.

 

 

TJAC


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.