O Rio Branco

Hoje é 22 de Setembro de 2018

Geral

TV Rio Branco Consolida Sinal Digital em Rio Branco HD 8.1

19 de Junho de 2018 às 16:01:44

Marcelo Gomes

Após ajustes finais, a TV Rio Branco está comemorando a entrada do sinal digital em Rio Branco, com qualidade HD e com excelente alcance.  Ao mesmo tempo, a direção está investindo na divulgação corpo a corpo.

Com o sinal digital, muitos poderão assistir a programação do SBT e os programas locais.

Para configurar basta colocar a anteninha local, ir ao menu e dar busca automática de canais no controle da TV e sintonizar HD 8.1.

O transmissor já é programado para emitir dois sinais, um Full HD, para televisores, e um formato compactado, para celular. Sintonizando a emissora o telespectador vai em configurações, em um dos cantos da própria tela da TV no celular  e vai no link modo de trabalho, onde consta, Alternar automaticamente, Fullseg e Oneseg, clicar neste último ( oneseg ) formato mais leve , próprio para celulares.

A direção geral do Complexo ‘’Oriobranco’’ destaca que, com a chegada do digital, a emissora se consolida na cidade e municípios adjacentes como Bujari e Senador Guiomard.

O complexo Oriobranco é composto pelo site www.oriobranco.net , TV Rio Branco HD 8.1 e Jornal impresso Oriobranco, lembrando que o jornal Oriobranco foi inaugurado em 20 de abril de 1969 pelo Grupo Diários Associados e foi o primeiro diários do Estado com circulação diariamente desde 1970. Entre 1969 e 1988, pertenceu aos Associados quando foi adquirido pelo empresário Narciso Mendes.

A direção destaca ainda o crescimento da TV na cidade. Atualmente, há os programas locais, Bom dia Rio Branco que vai ao ar de segunda a sexta de 06h30min ás 07h30min da manhã, apresentado por Tião Silva, Repórteres Marcelo Gomes e Lilian Camargo, o programa traz as principais noticias do Estado com entrevistas, política, polícia e muito mais. A TV também conta com os programas Boa Noite Rio Branco, Programa da Jô ‘’ A revista eletrônica de Rio Branco e Tribuna Livre e Rio Branco Esporte.

O diretor de Jornalismo, Márcio Nunes, destaca que considera boa a audiência. "Ficamos felizes com o resultado, mas vamos buscar o melhor, o maior possível, a exemplo de outras cidades do País. Nossa meta é atingir este ponto no máximo até o fim deste ano, por isso estamos investindo", finalizou.

 

 




Compartilhar