Bolsonaro posta vídeo em que ator se oferece para o lugar de Regina Duarte

O presidente Jair Bolsonaro compartilhou, na manhã desta terça-feira (19/5), o trecho de uma entrevista do ator Mario Frias concedida à CNN Brasil no qual ele fala sobre a atual secretária da Cultura, Regina Duarte, e se coloca à disposição para ocupar o cargo da atriz.

Na legenda da publicação, o chefe do Executivo escreveu: “Mário Frias e a Cultura”. No vídeo da entrevista do dia último dia 6, apesar de dizer que “torce por Regina”, Frias se coloca à disposição do governo "para o que ele precisar" em uma eventual troca de titular.

"Pro Jair, cara, o que ele precisar eu tô aqui. Eu torço demais pra Regina, eu sou fã dela, mas pelo Brasil eu tô aqui, o que for preciso. Respeito o Jair demais, vejo o Brasil com chance de finalmente ser respeitado", apontou.

Fritura

A postagem de Bolsonaro coloca em dúvida o futuro de Regina, que já enfrentou um clima de fritura por parte da ala ideológica do governo. Recentemente, a própria Regina disse acreditar que estava sendo "dispensada" pelo presidente Bolsonaro.

A declaração ocorreu após a renomeação iô-iô de de Dante Mantovani para a Funarte. O caso foi mais um sinal claro de desgaste entre Regina Duarte e o presidente.

Quando ainda estava em home office em São Paulo, o chefe do Executivolamentou o fato de a secretária estar fisicamente longe e não em Brasília e disse que "ela tem dificuldade". 

No dia seguinte, Regina retornou à Brasília e se reuniu com Bolsonaro em um almoço onde pareceu terem "acertado os pontos", ao menos por enquanto.

 

 

Correiobraziliense


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.