O Rio Branco

Hoje é 24 de Julho de 2017

Geral

Manutenção viária melhora corredores e vias estruturantes da capital

19 de Abril de 2017 às 14:45:58

Ainda enfrentando os efeitos de um inverno rigoroso, a Prefeitura de Rio Branco mantém a programação de manutenção viária da cidade. Vias estruturantes e corredores de ônibus são prioridade. Nesta quarta-feira, 19, a ação mobilizou oito equipes em diferentes pontos da cidade, entre eles os bairros Glória, Canaã, Eldorado, Estação Experimental, Calafate, Montanhês e Angico, além do Conjunto Esperança e Estrada do Quixadá.

No Esperança, o trabalho iniciou há 15 dias com a meta de recuperar as principais vias dos conjuntos Esperança I, II e III, e nesta quarta-feira, 19, a operação tapa-buracos ficou concentrada no acabamento da recuperação de toda a extensão da Rua 7 de Setembro e General Vieira de Melo até a Travessa São Mateus e Alameda Portugal. “São vias importantes por onde trafegam os ônibus que atendem e que garantem o acesso ao bairro Habitar Brasil. Esse é o primeiro esforço que fazemos para, quando chegar o verão, avançarmos com a manutenção nos bairros que também estão entre as prioridades”, destacou o prefeito Marcus Alexandre ao acompanhar o trabalho feito pelas equipes da EMURB.

Para garantir a manutenção viária, a Prefeitura investe diariamente 240 toneladas de asfalto - material custeado com recursos próprios. Em acompanhamento às ações, a gestão municipal busca ainda identificar serviços que podem ser feitos durante a operação tapa-buracos como drenagem, esgotamento e reforço da iluminação pública. Enquanto homens da EMURB atuam na recuperação viária, a SEMSUR executa serviços de drenagem e limpeza nos bairros, vias estruturantes, praças, parques e quadras de esporte de Rio Branco.

 

 

Asscom 




Compartilhar