"A Assembleia não pode ser tolhida de qualquer debate", diz deputado sobre posição do Governo

Por Wanglézio Braga

O desabafo do presidente da Assembleia Legislativa do Acre (ALEAC), deputado Nicolau Júnior (PP), feito na última quinta-feira (13) continua rendendo na Casa de Lei e nos bastidores da política acreana. O deputado de oposição, Edvaldo Magalhães (PCdoB) manifestou interesse em elevar o tom de Nicolau sobre o comportamento de secretários em relação aos deputados.

Magalhães diz que as declarações do presidente “são fortes e devem ser levadas em consideração, isso porque parte de um integrante da base, presidente da Assembleia e cunhado do governador”. E acrescentou que a frase “o governador precisa dizer quem manda no governo”, ela é impactante do ponto de vista político. O Poder Legislativo precisa ser respeitado pelos integrantes do governo. A Assembleia não pode ser tolhida de qualquer debate’. ??

Numa postagem feita hoje (19) em rede social, Edvaldo Magalhães chegou a dizer que o governo precisa abrir mais o diálogo. “O tema Pró-Saúde interessa a todos nós deputados. O governo não pode empurrar goela abaixo um assunto desses apenas com o argumento que salvará os servidores da demissão, quando sabemos que isso não é real”, focou Edvaldo.

 


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.