Wanglézio Braga
Uma multidão acompanhou a primeira parte da agenda do Ministro Sergio Moro no Acre. No início da tarda de hoje (18), o ministro da Justica e Segurana Publica foi condecorado com uma das mais altas honrais concedidas às personalidades públicas e entrega de frotas de viaturas que vão reforçar as polícias do estado.
Desde cedo, populares que queriam prestigiar o ministro ficaram aglomerados nas grades de proteção localizadas em todas as extensões do Palacio Rio Branco e Memorial dos Autonomistas.
Apesar de não querer ninguém muito proximo à sua pessoa, Sergio Moro caiu nas gracas dos acreanos que aguardavam por ele sob uma temperatura escaldante. Populares convidaram e ele tirou fotos, cumprimentou o público e agradeceu o carinho.
Diversas pessoas pediam ainda que o Ministro pudesse prender o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, obviamente o ministro não respondeu ao clamor.
Ao mesmo tempo em que era prestigiado, membros estudantis pediam seguranca nos ônibus. O protesto ganhou reforco por outras pessoas. Eles estavam munidos com cartazes.
Das maos de Moro, o Governador Gladson Cameli (PP) entregou 91 chaves de viaturas que vão reforçar a Segurança Pública do estado. A frota foi adquirida via parceiras de empresa privada, governos do Estado e da União.