Imprudência ou negligência? Acidente envolvendo helicóptero do estado gera grande discussão nas redes sociais

Da redação

Ainda bem que ninguém saiu ferido com gravidade no acidente ocorrido na manhã deste sábado, entre o helicóptero do governo do estado do Acre e um caminhão baú, ainda sem identificação do dono. A grande discussão do momento é sobre a responsabilidade do acidente: foi negligência dos policiais que estavam a bordo da aeronave que não fizeram o isolamento da área? ou imprudência do caminhoneiro que avançou na rotatória, mesmo visualizando o helicóptero em plena ação para levantar vôo? 

Segundo informações coletadas no local, a equipe do helicóptero estava prestando apoio a policiais militares que faziam operação naquela região, fizeram um pouso na localidade e já estavam de saída quando o acidente aconteceu. Num primeiro momento, não se identifica nenhum cordão de isolamento da área e o que se observa é o trânsito fluindo normalmente. Em certo momento de um dos vídeos, o caminhoneiro entra na rotatória, sem nenhuma interferência policial, quando ao realizar a manobra, o baú vai de encontro ao helicóptero, causando assim, um grande estrago no caminhão e destroçado as hélices que naquele momento giravam em alta velocidade.

Pessoas que passavam pelo local  faziam vídeos do helicóptero quando o acidente ocorreu. É possível observar um policial ao lado da aeronave bem na hora do choque, o policial corre para dentro da aeronave. Também aparece um outro policial que possivelmente estava dentro do helicóptero, sentado na grama, meio sem noção do que estava acontecendo. Até o momento, as autoridades do estado não se manifestaram sobre o ocorrido.