Vereador denuncia ameaças de facções à moradores de comunidade na Estrada do Pacífico

O vereador do município de Brasiléia, Charbel Saady (PP), utilizou de suas atribuições para denunciar um problema que vem crescendo na comunidade localizada no km 26, Agrovila Pedro Sinato, na BR 317 (Estrada do Pacífico), referende a segurança pública.

Segundo o vereador, a comunidade que tem muitos moradores, vem sendo alvo de furtos, roubos e ameaças direcionadas aos jovens, além de possíveis recrutamentos para o mundo do crime por parte de facções criminosas.

Segundo foi relatado ao vereador, criminosos vem fazendo coações aos jovens e agricultores, além de ameaças de incendiar a escola Valéria Bispo Sabala, que recebe centenas de estudantes de várias localidades vizinhas.

Diante de um perigo eminente, o vereador pede ao governo do Acre, através da Secretaria de Segurança, a instalação permanente de um posto policial, afim de de dar segurança aos moradores e acabar com o crescimento da violência e de grupos de fações criminosas que assolam os acreanos.

 


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.