O Rio Branco

Hoje é 23 de Julho de 2017

Geral

Melhoria de ramais chega ao projeto Baixa Verde

17 de Julho de 2017 às 16:19:17

O prefeito Marcus Alexandre lançou nesta segunda-feira, 17, as ações de melhoria e recuperação de ramais na região do assentamento Baixa Verde, na BR 317. Pelo menos 14 ramais serão recuperados para garantir o acesso dos moradores e o escoamento da produção. Cerca de 380 famílias são beneficiadas no Projeto de Desenvolvimento Sustentável (PDS) Baixa Verde e em Nova Baixa Verde com mais de 60 quilômetros de ramais acessíveis. “Sempre que venho aqui sou muito bem recebido. Estamos aqui para cumprir compromissos, ouvir os moradores e trabalhar muito”, disse o prefeito.

Acompanharam Marcus Alexandre, o deputado estadual Lourival Marques e o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Social do Acre, Sibá Machado, além do secretário de Agricultura e Floresta, Jorge Fadell, e do superintendente Municipal de Transportes e Trânsito de Rio Branco (RBTRANS), Gabriel Forneck, produtores rurais, pecuaristas e lideranças da Baixa Verde, como Fátima Maciel, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Rio Branco; dona Clemilda, da Associação de Produtores Rurais do Ramal Mediterrâneo; Mizael Aguiar, líder comunitário na região; Valmir Silva, o Balãozinho, do Ramal Baixa Verde; e dona Ecilda, representante do Ramal Iquiri.  

As patrulhas da Secretaria Municipal de Agricultura e Floresta (SAFRA) permanecerão até o dia 20 de agosto nos ramais Quinoá, Geoglifo, Leite, Amor, Guarany, Cedro, Mediterrâneo, São Francisco, Lua, Capela, Piçarreira, Jaqueira e Bananeira –estes dois últimos incluídos na programação em debate com a comunidade durante reunião ocorrida nesta segunda-feira. “Estamos lutando aqui desde o tempo em que a Baixa Verde era Plancap. Desde então, nunca o pessoal daqui tinha visto um prefeito aqui. Por isso, parabenizo o prefeito Marcus Alexandre”, disse Sibá Machado.

Antes de reunir-se com os moradores, o prefeito Marcus Alexandre visitou os ramais do Cedro e do Quinoá para acompanhar os trabalhos de recuperação dessas vias, emblemas da grande ação que a Prefeitura realiza naquela região onde vivem mais de 1.050 pessoas, segundo monitoramento do STR. “O ramal melhorado é tudo para o produtor rural. Tem gente que não conseguia sair nem de moto, mas agora consegue fazer tudo rapidamente”, declarou a professora Lúcia Matheus da Silva, que recepcionou o prefeito e equipe em sua casa, no Ramal Quinoá.

Os trabalhos nos ramais estão agora muito mais intensos. No ano passado, a Prefeitura abriu e melhorou mais de 300 quilômetros de ramais em vários pontos no chamado Cinturão Verde de Rio Branco, as zonas de produção familiar do município. A meta para 2017, conforme Ozias Bezerra, diretor do Departamento de Ramais da SAFRA, é repetir o feito do ano passado. “O prefeito cumpriu todos os compromissos que fez com nossa comunidade”, disse o produtor Valmir Silva, o Balãozinho.

 

 

Asscom




Compartilhar