Imagens da UPA do 2° distrito totalmente vazia viralizam nas redes sociais

Por Márcio Nunes

A internauta Rosinha Freire publicou imagens durante a madrugada desse domingo, 17, onde pode se ver a recepção da UPA do 2° distrito totalmente vazia, nenhum paciente em pé ou sentado.

A boa surpresa é pelo fato da UPA do 2° distrito ser a unidade referência para atendimento a pacientes suspeitos de contaminação pela Covid 19. As imagens, segundo a internauta foram feitas por volta das 2 da madrugada desse domingo e chamaram a atenção de muitos seguidores.

Nós comentários os internautas se mostravam surpresos ao mesmo tempo agradeciam a Deus pelo que estavam vendo. " Graças a Deus, há muito tempo que não via a UPA sem ninguém, glória a Deus, nós vamos sair dessa", disse uma seguidora. " Tem certeza que isso é na UPA do segundo distrito? Meu Deus, que coisa boa, vai dar tudo certo", comentou outra internauta! Entre vários comentários, alguns internautas  não acreditavam no que estavam vendo. " É, pode até ser, mas, tenho certeza que lá dentro está lotado, está cheio de pessoas internadas," disse uma seguidora! Realmente é uma imagem rara para esses tempos de pandemia, chama a atenção pelo fato do Acre estar entre os estados com alto índices de contaminação. As autoridades estão endurecendo e tornando mais rígidos os decretos de isolamento social. Nesta segunda-feira, por exemplo, através de decreto da prefeita Socorro Neri, inicia na capital o rodízio de veículos, uma forma encontrada para tentar diminuir a circulação de pessoas nas ruas.

O governador Gladson Cameli, apoiou a decisão da prefeita e através do Detran Acre, vai intensificar a fiscalização para que o decreto seja respeitado. Até o momento o estado do Acre registra 1.867 casos confirmados de pessoas com coronavirus, com 59 mortes.


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.