O Rio Branco

Hoje é 20 de Maio de 2019

Geral

Saiba como funcionará o atendimento da Justiça e da Prefeitura durante feriado

18 de Abril de 2019 às 16:15:48

Devido ao feriadão da Semana Santa, em Rio Branco, repartições públicas funcionarão em ponto facultativo na quinta-feira (18). Os serviços essenciais como varredura central e coleta de resíduos domiciliares, bem como, cemitérios e aterro de inertes não serão afetados. O feriado oficial é Sexta-feira da Paixão.

Por conta disso, a Prefeitura de Rio Branco tem alterações no funcionamento de alguns serviços. Na Empresa Municipal de Urbanização – Emurb (a qual cabe a manutenção viária do município), o atendimento ocorrerá por equipes de sobreaviso, para casos emergenciais.

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito- RBtrans, explica que o transporte coletivo – linhas de ônibus, horários de funcionamento, bilhetagem eletrônica, orientação de trânsito, sinalização, acessibilidade e mobilidade urbana –, na quinta-feira, 18, terá o mesmo padrão do atendimento realizado aos sábados. No dia 19, Sexta-feira da Paixão, o atendimento será igual ao realizado aos domingos.

As Unidades de Referência de Atenção Primária - URAP’s e Centro de saúde, estarão fechados na quinta-feira (18) e sexta-feira (19). No sábado (20) as unidades de saúde Policlínica Barral y Barral (Tangará), Roney Meireles (Adalberto Sena), São Francisco (São Francisco), Cláudia Vitorino (Taquari), Hidalgo de Lima (Palheiral) e Rosangela Pimentel (Calafate), funcionaram das 7h às 13h, com atendimento normal de sábado.

JUDICIÁRIO

Não haverá atendimento ao público na quinta-feira, 18, e nem na sexta-feira, 19. A medida está prevista no artigo 37, parágrafo 1º e inciso II, da Lei Complementar Estadual nº 221/2010.

Os serviços ocorrem em forma de plantão tanto na instância de 1º quanto na de 2º Grau. Dessa forma, o TJAC atenderá somente as medidas urgentes como, por exemplo, apreciação de habeas corpus, mandados de segurança, comunicações de prisões em flagrante, entre outros serviços.

Após esse período, o expediente de todas as unidades do Tribunal de Justiça, tanto no interior quanto na Capital, será retomado na segunda-feira, 22. 

 




Compartilhar