Aeroporto da capital terá alta de 15% no fluxo de passageiros durante feriado

O Aeroporto Internacional de Rio Branco/Plácido de Castro (AC) deve receber 3.570 passageiros durante o feriado de Páscoa, entre os dias 18 e 22 de abril. O número representa um aumento de mais de 15% em relação ao fluxo de viajantes registrado no mesmo feriado do ano passado, quando passaram pelo terminal 3.090 passageiros, entre embarques e desembarques.

A movimentação de aeronaves também deve crescer. São esperadas 90 operações de pousos e decolagens no terminal acriano, alta de 35% em relação à Semana Santa de 2018, quando foram contabilizadas 77 operações.  

O levantamento leva em conta a oferta de assentos das empresas aéreas para o período. Para garantir a fluidez nas operações e no funcionamento de toda infraestrutura aeroportuária durante o feriadão, uma série de ações foram adotadas para atender ao aumento do fluxo de passageiros e manter o conforto e a segurança dos usuários. Equipes de segurança, operações e de manutenção foram reforçadas por meio de remanejamento das escalas de trabalho; os “amarelinhos”, funcionários de colete amarelo da Infraero com a frase “Posso Ajudar/May I Help You?” também estarão preparados para tirar dúvidas e orientar os viajantes 

A 18 km do centro da capital acreana, o terminal atende à aviação doméstica, internacional, geral e militar, com operação de companhias aéreas regulares e de táxis aéreos. Operam atualmente no Aeroporto de Rio Branco as empresas Gol e Latam, com voos para Brasília (DF), Porto Velho (RO), Manaus (AM) e Cruzeiro do Sul (AC). Com capacidade para receber 2,4 milhões de passageiros por ano, em 2018 mais de 308 mil viajantes embarcaram e desembarcaram no terminal da capital do Acre. 

 

                                                                 Ascom INFRAERO


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.