Aeroporto da capital terá alta de 15% no fluxo de passageiros durante feriado

O Aeroporto Internacional de Rio Branco/Plácido de Castro (AC) deve receber 3.570 passageiros durante o feriado de Páscoa, entre os dias 18 e 22 de abril. O número representa um aumento de mais de 15% em relação ao fluxo de viajantes registrado no mesmo feriado do ano passado, quando passaram pelo terminal 3.090 passageiros, entre embarques e desembarques.

A movimentação de aeronaves também deve crescer. São esperadas 90 operações de pousos e decolagens no terminal acriano, alta de 35% em relação à Semana Santa de 2018, quando foram contabilizadas 77 operações.  

O levantamento leva em conta a oferta de assentos das empresas aéreas para o período. Para garantir a fluidez nas operações e no funcionamento de toda infraestrutura aeroportuária durante o feriadão, uma série de ações foram adotadas para atender ao aumento do fluxo de passageiros e manter o conforto e a segurança dos usuários. Equipes de segurança, operações e de manutenção foram reforçadas por meio de remanejamento das escalas de trabalho; os “amarelinhos”, funcionários de colete amarelo da Infraero com a frase “Posso Ajudar/May I Help You?” também estarão preparados para tirar dúvidas e orientar os viajantes 

A 18 km do centro da capital acreana, o terminal atende à aviação doméstica, internacional, geral e militar, com operação de companhias aéreas regulares e de táxis aéreos. Operam atualmente no Aeroporto de Rio Branco as empresas Gol e Latam, com voos para Brasília (DF), Porto Velho (RO), Manaus (AM) e Cruzeiro do Sul (AC). Com capacidade para receber 2,4 milhões de passageiros por ano, em 2018 mais de 308 mil viajantes embarcaram e desembarcaram no terminal da capital do Acre. 

 

                                                                 Ascom INFRAERO