Setembro Amarelo e luta contra o suicídio: ONG Espaço Ser ajuda jovens a trabalhar dor interna com diferentes aulas e terapias

Personalidades como os atores Lima Duarte e Silvio Matos, o musico Edgard Scandurra, o cantor Zé Geraldo, o ex-jogador de futebol César Sampaio, o psiquiatra Daniel Martins, entre muitos outros nomes de referência no cenário nacional e internacional destacam os dados sobre a depressão, alertam para a causa e a valorização da vida em vídeos exclusivos para a ONG Espaço Ser.

Fundada em 2017 por Tânia Iorilo e Fernando Campos, a Organização Não Governamental Espaço Ser – Casa Matheus Campos tem um trabalho de destaque no acolhimento e amparo de jovens de 14 a 30 anos que enfrentam problemas com a depressão e pela Síndrome de Borderline (transtorno de personalidade limítrofe).

A ONG leva o nome de um dos filhos dos fundadores, que se suicidou no ano de 2016 com apenas 14 anos. Da dor e da perplexidade dos pais diante da morte precoce e inesperada do filho nasceu o Projeto Ser.

As terapias e cursos da ONG são dados diariamente por voluntários (já são mais de 50) e visam trabalhar o físico, o emocional e o espiritual, reconectando o indivíduo a suas emoções.

Entre as aulas oferecidas aos jovens hoje atendidos estão: yoga, tai chi chuan, arte terapia, origami, canto, reiki, musicoterapia, entre outras.

As pessoas precisam estar em tratamento e ser encaminhadas por um psiquiatra ou psicólogo, pois a ONG faz um trabalho que complementa o tratamento.

A ONG Espaço SER está situada no bairro de Perdizes, em São Paulo. Mais informações no site www.espacoser.org.br

 

 

 

Comunicacaom2


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.