Membros da CPI dos Consignados se reúnem na OAB/AC

 Por Wanglézio Braga

Membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Consignados estiveram hoje (16) reunidos com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) seccional Acre, Erick Venâncio. No encontro, os parlamentares pediram a ajuda da instituição para futuras parcerias que visam ajudar a população que foi lesada por instituições financeiras.

A CPI foi proposta pelo primeiro secretário da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Luiz Gonzaga (PSDB), e apresentada pelo líder do governo, José Luís Tchê (PDT). O deputado Roberto Duarte, do MDB, é o relator.

A CPI vai abrir uma investigação para apurar a concessão de empréstimos consignados a servidores do Estado, com o intuito de melhorar a vida desses trabalhadores que muitas vezes são ludibriados com propostas apresentadas pelas agências. Outro ponto discutido é como esse fator tem prejudicado a economia, uma vez que um grande percentual deixa de ser aplicado no comércio.

“Iniciando os trabalhos dessa segunda-feira com a reunião com o Presidente da OAB/Ac, Erick Venâncio, para discutir sobre A CPI dos Consignados, da qual sou relator. A CPI busca abrir uma investigação para apurar a concessão de empréstimos consignados a servidores do Estado, com o intuito de melhorar a vida desses trabalhadores que muitas vezes são ludibriados com propostas e juros abusivos apresentadas pelos bancos e financeiras”, escreveu em sua Rede Social, o deputado Roberto Duarte.

No encontro com Erick Venâncio, participaram ainda os deputados Wagner Felipe (PR) e Edvaldo Magalhães, do PCdoB.  Outros membros como Chico Viga (PHS)e Antônio Pedro (DEM) não compareceram na reunião.