Café com filosofia comemora o Dia do Filósofo em Rio Branco

Antonio Muniz

A Academia Acreana de Filósofos, em parceria com o Centro de Matemática, Ciência e da Universidade Federal do Acre (Ufac), promoveram, no início desta quinta-feira, 16, no Teatro Helio Melo,  na avenida Brasil - Centro, café filosófico em comemoração ao Dia do Filósofo.

Segundo a presidente da Academia Acreana de Filosofia, professora Peregrina Souza, o evento é tem por objetivo interagir e celebrar a data, utilizando a Filosofia, como centro de debates e difundir os conhecimentos sobre a temática. E também oferecer uma abordagem filosófica na atualidade, evidenciando o valor da Filosofia no nosso dia a dia.

Ainda segundo Peregrina, a comemoração terá seqüência no fim da tarde desta quinta-feira, precisamente às 16h, na Livraria Paim, onde haverá palestra proferida pelo professor, advogado e filósofo Sanderson Moura, sob o tema: “A Filosofia como Espiritualidade Laica”.

O palestrante é fundador da Escola de Atenas que ensina técnicas de oratória partir do referencial filosófico da antiga sabedoria greco-romana clássica. Apesar de ser a mãe de todas as ciências, o curso de Filosofia da Ufac está a completar apenas 10 anos, sendo um dos mais novos da instituição.